quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Projeto- Casa de Retiro Espiritual - Emilio Ambasz

Casa de Retiro Espiritual - Emílio Ambasz


Um projeto muito interessante de Arquiteto e Designer Argentino Emílio Ambasz conhecido no meio da Arquitetura com percussor da Arquitetura Verde. Essa obra é um marco em questão de sustentabilidade em obras de Arquitetura

Localizado sobre uma colina com vista para um lago, o espiritual Retreat House, projetada por Emilio Ambasz 1975 , é apresentado como um hierático forte, somente após a última volta no caminho. 


Dois alto e áspero , com paredes de estuque branco , estão em um ângulo reto , criando um envelope para a casa, e definindo a sua entrada. A partir deste acesso , um auditório de aumento da largura camadas levando a um pátio ao ar livre quadrado quando a casa abre . A bordo de união das paredes exteriores é orientada para o Norte, para que a sua varanda é sombreada e a luz que entra na casa é moderado pela reflexão solar, nas laterais internas das paredes. A orientação das paredes da casa abrigo dos ventos norte .

A casa está centrado em torno do pátio quadrado sobre o qual todos os quartos, como na tradição árabe- andaluz . Este metro quadrado é uma área espaços ao ar livre das paredes completas de vidro para permitir a livre circulação entre o interior eo exterior . Ambulatório , orientada para estar sempre na sombra, definir o pátio em outros dois lados , e serve como uma transição entre a casa eo quintal.


O interior da casa é simplesmente um grande espaço contínuo , que é definido de um dos lados por paredes longas sinuosas , com diferentes áreas definidas pelas cavidades lisas escavados no chão e tecto de eco . As paredes perimetrais são banhadas por uma luz suave e difusa que desce das clarabóias. Todas as necessidades e serviços ( cozinha, banheiros , armazenamento , etc ) práticas estão satisfeitos por vários recipientes colocados ao lado da sala de estar. Ele descansa e dorme bem em salas de estar ou quartos casas , trancados dentro das paredes laterais. A segunda curvilínea Pátio Casual garante ventilação cruzada e permite um acesso mais direto e informal para o exterior.



Emilio AmbaszA varanda é outra característica que lembra a arquitetura andaluza e um excelente exemplo de artesanato regional , compreendendo mais de 3.000 peças : proporciona uma vista deslumbrante sobre o lago ea paisagem circundante. Toda a casa e varanda, embora não por intenção consciente , lembre- as sempre presentes torres andaluzes ( Sentinela ) que foram usados ​​para observar os movimentos de tropas e hackers árabes. Para acessar a varanda, duas escadas de metal cantilever são fornecidos, projetado para que um convite para ir para cima, eo outro favorece a descida. Nos muros altos , existem cachoeiras no corrimão escavados como sulcos profundos . A água que desce gera na parte inferior da escada e a porção semicircular centro , uma grande quantidade de som . Quando um visitante vai para o terraço, onde a água se origina , o som torna-se mais calma, até que ele parece ser completamente silencioso .


Emilio Ambasz
A casa foi construída ao ar livre, e depois compactado terra contra as paredes para criar um bem que envolve o total isolamento da casa. A técnica de construção , como por construtores locais praticados , é concreto e tijolos : piso de concreto, uma camada de fibra de vidro, moldado pelas costuras , envolve completamente as superfícies enterradas. Paredes dupla pele com colunas de isolamento e delgados apoiar um cofre de concreto em vários lugares para ajudar a definir as áreas de estar .


Emilio AmbaszPara manter a casa fresca no clima quente e seco do sul da Espanha , é isolado , com o solo que cobre o telhado , que mantém naturalmente fresco no tempo quente . Também integra o teto na vegetação circundante.














Localização: Córdoba, Espanha

Emilio Ambasz


Emilio Ambasz


Emilio Ambasz
















Nenhum comentário:

Postar um comentário