La Pedrera, um farol que irradia a criação de conhecimento
O Projeto Casa Mila, popularmente conhecida como La Pedrera, é um edifício único, construído entre 1906 e 1912 pelo arquiteto Antoni Gaudí (1852-1926) Localizado em Barcelona e Património Mundial da UNESCO em 1984. Atualmente, o edifício é a sede da Fundação Catalunha La Pedrera abriga um grande centro cultural em Barcelona por todas as diferentes atividades organizadas e espaços museológicos e de uso público, incluindo.
A pedreira é agora um farol que irradia criação e conhecimento, um grande continente cheio de conteúdo, com um papel fundamental na transformação da sociedade e compromisso com seu povo.
![Projeto Casa Mila](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirDrfcBIeVT9TDKHBfKBGnOUI720_mfzKBn89rRpNGsfZqbvp0KMlp78If3K8NE9z4HUI9EIKONs807LSAER9QD8qHIkEyisFlU8jp16HIfDSydE4vf1gH4-tk4X-v0K2PuWsbhyphenhyphensxRBMO/s1600/702x502xgal_pedrera_4.jpg.pagespeed.ic.V5FwKzzJuc.jpg)
La Pedrera foi construído como dois blocos de apartamentos com entradas separadas, duas grandes pátios interligados e sinuoso, com uma fachada comum que transmite o ritmo dentro. A estrutura da casa é feita de pilares e permite um piso plano aberto com grandes janelas na frente. O prédio era uma ruptura com a linguagem arquitetônica das obras de Gaudi, a inovação, tanto em sua funcional e construtivo e ornamental.
Em suas prioridades pessoais, 54 anos, depois de ter alcançado um estilo único e independente em relação a estilos históricos, Gaudí projetou a Casa Mila (1906-1912), que acabou sendo sua última civis , e também um dos aspectos mais inovadores funcionais, construtivos e ornamentais. Na verdade, graças à sua artística e técnica, sempre foi considerada uma ruptura de trabalho fora dos contornos do seu tempo, uma raridade no modernismo em si, e, especialmente, um trabalho que o previsto arquitetura século XX.
Casa Mila é a quarta e última das obras Gaudí Passeig de Gràcia, naquele tempo a avenida mais importante da cidade, ligando a antiga Barcelona, que havia quebrado as paredes, a cidade de Grace.
Embora oficialmente é conhecido sob o nome de propriedade Casa Mila, porque era uma iniciativa dessa família, que também estabeleceu a residência era popularmente apelidado de La Pedrera, ironicamente alude, como é disse ele, na aparência externa, como um aberto pedreira.
![Projeto Casa Mila](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsPZKBqZHFIUTLPEPcjTv9pu3IjzKDGumuliKONKPTsnLsFBicHLXcA4PB3wmMVLY4_HSLJcVY0gVefHkPcZ7_7XBIViOu-6WcUOpPBs62aQM48KD0KMswgf6tDrN_qn79s6CU5taWuqMM/s1600/701x502xespai,P20modernista_07.jpg.pagespeed.ic.eBUM7vIAHf.jpg)
O edifício pode ser considerado mais uma escultura do que um edifício convencional. Os críticos salientam a ausência de preocupação com a utilidade, mas outros consideram-no como arte. Os habitantes da cidade da altura consideravam-no feio, daí a alcunha de "pedreira", mas hoje em dia é um dos marcos da cidade.
Pode ser comparado com as pareces íngremes com que as tribos africanas constroem as suas habitações, semelhantes a cavernas. A fachada ondulada, com largos poros, lembra um praia ondulante de areia fina, formada, por exemplo, por uma duna. Os favos feitos por abelhas atarefadas também salta à ideia do observador que olha para os altos e baixos, semelhantes a cobras, que percorrem o edifício inteiro.
A Casa Milà foi o predecessor de alguns edifícios com uma aparência biomórfica semelhante:
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