Nesse post vamos a Alemanha falar sobre o Projeto Castelo de Neuschwanstein, que fica localizado ao sudeste da Região da Baviera, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen.
Ela é dos pontos mais importantes de uma rota turista alemã que muitos já devem ter ouvido falar, a Rota Romântica onde se percorre 325 km saindo de Füssen e indo até Wurzburg. Vale apena dar uma pesquisada sobre essa rota que é muito interessante.
Voltando ao nosso Castelo de Neuschwanstein, você pode olha para ele e achar que já viu algo parecido, e já viu mesmo, o tão famoso e balado castela da Cinderela localizado no Magic Kingdom em Orlando ou já visto muitas vezes e desenhos e filmes teve esse Castelo como inspiração.
A arquitetura do castelo Neuschwanstein possui um estilo fantástico, Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" daquele país.
- "É minha intenção reconstruir a ruína do velho castelo em Hohenschwangau, próximo do Desfiladeiro de Pollat, no verdadeiro espírito dos velhos castelos dos cavaleiros alemães (...) a localização é a mais bela que alguém pode encontrar, sagrada e inacessível, um templo digno para o divino amigo que trouxe a salvação e a verdadeira benção ao mundo."
A primeira pedra do edifício foi colocada no dia 5 de Setembro de 1869. O Neuschwanstein foi desenhado por Christian Jank, um desenhador de cenários teatrais, em vez de um arquitecto, o que mostra muito das intenções de Luís II, e explica grande parte da natureza fantástica do edifício resultante. A perícia arquitectónica, vital para um edifício colocado num lugar tão periclitante, foi providenciada inicialmente pelo arquitecto da Corte de Munique, Eduard Riedel, e mais tarde por Georg Dollman e Leo von Klenze.
O castelo foi originalmente chamado de "Novo Castelo Hohenschwangau" até à morte do Rei, quando foi renomeado como Neuschwanstein, o Castelo do Cavaleiro Cisne, Lohengrin, da ópera de Wagner do mesmo nome. Originalmente, o castelo havia sido Schwanstein, a sede dos cavaleiros de Schwangau, cujo emblema era o cisne.
Apesar de sua aparência medieval, o castelo foi erguido com a tecnologia mais moderna da época.
O edifício tinha aquecimento central, sistema automático de descarga nas privadas, telefones em dois andares diferentes, campainha elétrica para chamar os criados e um elevador para carregar a comida para os andares mais altos.
Devido à instabilidade do terreno onde o castelo se localiza, suas fundações têm que ser constantemente monitoradas para garantir a segurança dos turistas.O “grande hall do trono” foi incorporado posteriormente, e o segundo dos quatro andares do edifício nunca foi concluído – hoje, ele abriga uma cafeteria, uma loja e uma sala multimídia.
O clima da região também acaba danificando as fachadas de calcário, que serão renovadas nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário