Se você é como eu que nunca tinha ouvido falar na cidade de Ronda na Espanha lhe apresento essa Cidade Encantadora, Linda, com restaurantes excelentes.
Ronda fica na província de Málaga no Sul da Espanha na Região de Andaluzia uma distancia de 179Km de Granada, 61Km de Marbella, 95Km de Málaga e 127 Km de Sevilha.
COMO CHEGAR
A estação ferroviária de Ronda é a base para viagens por toda a região, incluindo os pueblos do lindo trajeto entre Granada e Algeciras. Parte dos mesmos trechos pode ser percorrida como os ônibus que partem de sua rodoviária.
A CIDADE
Por estar em uma posição privilegiada e a quase 800m acima do nível do mar, Ronda sempre foi um local estratégico para seu povo. Os guardas avistavam de longe seus inimigos, dando condição para se prepararem para batalhas, além de ser um local de difícil acesso.
Os monumentos têm grande influência da arquitetura moura, povo que dominou grande parte da Espanha do século VIII ao XIV. Procure pelo Palácio de Mondragón e o Palácio do Marquês de Salvatierra, a Igreja Matriz, a Câmara Municipal, a casa do Rei Mouro (Casa del Rey Moro) e a do Gigante junto ao fundo do Tajo, com acesso por escadas. Os mais incríveis são o “Puente Nuevo” ,o “Puente Viejo” e o “Puente Árabe” que atravessam os rios da cidade.
Suas ruas de pedras são um charme todo especial a Cidade o tornando um lugar mágico que nos remete ao passado.
PLAZA DE TOROS
A Praça de Touros de Ronda é uma das maiores e mais antigas do mundo, e foi lá que no século XVIII a atividade passou a ter o status de arte. Hoje em dia, as touradas são recriminadas por boa parte da população, mas a visita ao monumento é uma das grande atrações em Ronda.
Construída em 1785, foi a primeira a ser erguida em pedra, numa época em que eram construídas em madeira, para serem derrubadas ao final da temporada. É palco de uma das corridas de touro mais tradicionais da Espanha, que acontece no início de setembro, A “Corrida Goyesca”.
O QUE MAIS?
Ronda não é daquelas cidades onde há diversas opções de lazer. Para quem vai desacompanhado, não reserve mais que uma noite para conhecer a cidade. Para os casais, é uma ótima opção para aproveitar a tranquilidade que paira pela cidade. Se tiver com uma grana sobrando para a hospedagem, reserve um quarto de hotel com varanda virada para o penhasco de Ronda. Acordar e ver a paisagem com o“Puente Nuevo”, o “Río Guadalevín” e as varandas e caminhos do penhasco, é algo indescritível.
Um bom passeio é descer o penhasco a pé. Há uma trilha que beira a encosta e chega até o rio, onde encontrará diversos pontos para ótimas fotos.
Agradecimentos pela indicação a Claudio Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário