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quarta-feira, 16 de março de 2016
Park Güell
Hoje vamos para Espanha, mais especificamente Barcelona, (um pequeno parentes aqui, na verdade em Barcelona eles preferem dizer que dão da Catalunha e da Espanha briga pela separação da região da Catalunha é antiga mais muito forte nos dias atuais) e falaremos e uma obra dos principais Arquitetos da Espanha mais suas principais Obras foram em Barcelona, estou falando de Antoni Gaudí i Cornet ou simplesmente Gaudi e a obra de Hoje é o Park Güell.
Uma das principais projetos de Gaudi o Parque foi um pedido Eusebi Güell a Gaudí
para fazer um projeto de desenvolvimento para um grande famílias ricas
que adquiriram propriedade na área conhecida como a Bald Mountain.Sua localização era imbatível em um ambiente saudável, com esplêndidas vistas sobre o mar e para o Plano de Barcelona. O
desenvolvimento previsto cerca de 60 parcelas de forma triangular com
uma complexa rede de estradas, viadutos e passos salvos topografia.Condições
de construção eram muito restritiva, já que você só poderia construir
um sexto da trama, ea altura e localização das casas não poderiam
obstruir a vista para o mar ou privar vizinhos do sol.
Segue um Vídeo com as Fotos que tirei quando estive lá em Dezembro de 2012
Güell queria recriar os britânicos e condomínios segmentados por essa razão, chamado Parque Guell em Inglês.
Gaudí
respeitar a vegetação existente no antigo edifício, como alfarrobeiras e
oliveiras.Em relação à introdução de novas espécies, optou por plantas
mediterrânicas de baixa aqüífero demanda. Ele
também desenvolveu vários sistemas de captação e armazenamento de água
de sistemas de irrigação que tinha aprendido no interior de sua
infância. Assim,
tanto a vegetação e com a ajuda de gestão de recursos hídricos evitar a
erosão do solo, como resultado das fortes chuvas do Mediterrâneo,
enquanto ajuda a cobrir as necessidades de água dos moradores do
desenvolvimento.
O
primeiro a comprar um lote no Parque, em 1902, era um amigo de Guell, o
advogado Martin Trias i Domenech, que ordenou a construção de sua casa
para o arquiteto Juli Batllevell. Enquanto isso, trabalho do
contratante, e Josep Casanovas Brown, construiu uma casa de show, a fim
de impulsionar as vendas, que foi projetado pelo colaborador de Gaudi,
Francesc Berenguer.Gaudi comprou em 1906 e mudou-se para viver com seu
pai e sua sobrinha. Pouco depois, em 1907, Eusebi Güell se
tornou a casa senhorial que já existia quando o terreno adquirido para a
urbanização, Larrard House, em sua residência. Na anos, e com a
aprovação do proprietário, realizou muitos eventos cívicos na grande
praça.
No parque público fechado
As
condições complexas de venda de parcelas de contratos antigos
pagamentos de leasing, a falta de transporte e de caráter adequada
urbanização muito exclusiva tornou inviável.A falta de compradores, as
obras foram abandonadas em 1914. Apenas dois foram construídas 60 casas
planejadas. O parque tornou-se então um grande jardim privado, que
rendeu Guell para eventos públicos, enquanto começando a aparecer em
guias turísticos Barcelona como um dos pontos de atração da cidade.
Eusebio
Guell morreu em sua casa no Parque Guell, em 1918, e seus herdeiros
ofereceu o parque para o Conselho da Cidade, que concordou em comprá-lo
na reunião plenária municipal realizada em 26 de Maio de 1922.Em 1926,
ele abriu como um parque da cidade. A casa da família Guell qualificado
como uma escola pública, que tomou o nome do professor Baldiri Reixac ea
área à esquerda da entrada foi ao berçário flores ornamentais para a
cidade . casa Gaudi foi comprado pelos Amigos de Gaudí, que se tornou,
em 1963, um museu casa em memória do arquiteto
Parque
Guell tornou-se, assim, um parque público muito popular com os
habitantes locais e um grande centro de atração para os visitantes. Foi
reconhecido como um monumento artístico em 1969 e foi declarado
Património da Humanidade pela UNESCO em 1984.
O que Conhecer no Parque
Entradas e corredores da net
A
principal entrada do Parque Guell está localizado ao sul de Olot rua de
onde se pode apreciar a paisagem espetacular da escala com o Hypostyle
Hall. A cerca da propriedade é de pedra rústica e coberto com medalhões
de cerâmica com o nome de Parque Guell. Os portões de ferro, projetado
em forma de palmeira, não faz parte do projeto original, mas vêm da Casa Vicens . Em
ambos os lados, há duas bandeiras que eram o objetivo. O da esquerda
foi usado como uma recepção, uma sala de espera e uma cabine telefônica,
eo direito foi a residência das mãos, daí o nome da casa de guarda , que é agora parte de MUHBA (Museu de História de Barcelona ).Ambos
têm coberto algumas muito bonito, construído com tijolo tradicional
abóbada catalã plana, coberta com telhas de mosaico.
Os passos do dragão
A
partir da esplanada para acessar o recinto sobe a escadaria dupla
ladeada por duas ameias que formam terraços sob o qual duas cavernas
abertas. O da direita serviu como abrigo ou área de espera e é apoiado
por um magnífico cônico coluna central. A escala está organizado em três
seções, para o qual flui a água de uma nascente alimentada cisterna
localizada sob o Hypostyle Hall. No primeiro pouso existem formas
fantasiosas, como um, metade do tamanho grotesco é o escudo da Catalunha
e mais acima é o dragão ou frágil revestido de salamandra, que se
tornou a imagem Parque Popular. Na última seção da escada, abrigada sob o
Hypostyle Hall, há um banco em forma Odeon.
A Sala hipóstila
A
grande escadaria da entrada leva à Hypostyle Hall, que se destinava a
comercializar o desenvolvimento. É composta por 84 colunas caneladas
inspirados na ordem dórica. A mais externa inclinada em um movimento
ondulante e abertamente contrária às regras de composição clássica,
reforçando a percepção de seu papel estrutural. A colunata é coroado por
um entablamento em que o banco está localizado ondulado. Um tubo de
coleta de água da chuva no interior organizado que se infiltra da praça
para buscá-lo em uma grande cisterna subterrânea, que é a transbordar da
boca do dragão escala. Dentro da sala, a ausência de colunas em algumas
seções cria espaços que simulam três navios, como um grande templo. O
teto é formado por pequenas cúpulas construídas de acordo com a técnica
tradicional de abóbadas de tijolo e telas planas, decorados com mosaico
cerâmico original de Joseph M. Jujol colaborador de Gaudí.
The Greek Theatre Plaza ou a Natureza
No
coração da Zona Monumental Parque Guell é a documentação projeto grande
esplanada chamado como teatro grego e, mais recentemente, foi renomeada
Place de la Nature. Seu nome original reflete o fato de que ele foi
planejado para armazenar grandes eventos ao ar livre, o que pode ser
visto a partir dos terraços que a rodeiam. Apesar de Gaudí sempre
respeitar o terreno, a grande praça é artificial.Uma parte escavada na
rocha, enquanto o outro descansa no Hypostyle Hall. Os limites ao longo
da escada de acesso banco coberto com mosaico ondulado desenhado por
Josep M. Jujol, que faz transporte ferroviário e ao lado da montanha um
muro de contenção terminou com grandes capitais simular palmas.
O Pórtico da lavadeira
No
lado leste da Praça Teatro é um portão de ferro original grego que leva
até os jardins onde havia Larrard House, a antiga casa senhorial Güell
adotado como sua própria casa e, a partir de 1931, é uma escola. A
turnê, que é executado em um nível mais alto na casa funciona através de
uma floresta com uma grande varanda ligado a um muro de contenção de
pedra sem trabalhar. O portal toma a forma de uma onda em um colunas
inclinadas, com uma coluna que atua como um contraforte dupla. Um dos
melhores exemplos da arquitetura orgânica defender Gaudi. Do mesmo modo,
tanto estrutural e estético visto na rampa em espiral, no fim do
passeio, para baixo permite que a casa.
Os Jardins da Áustria
O
que hoje é conhecido como o Jardim da Áustria era uma das áreas de
parcelas de urbanização designadas. Quando o Parque Guell ficou parque
público, a área foi destinada à creche municipal. Esta parte do site tem
uma aparência muito diferente do resto do parque e seu nome vem dos
jardins de Áustria doação de árvores a partir desse país, que teve lugar
em 1977. O jardim tem uma grande vista e, a partir de seu centro, você
pode ver as duas casas que foram construídas no tempo de Eusebi Güell,
um advogado Martin Trias i Domenech, o arquiteto que projetou Júlio
Batllevell e casa amostra de urbanização, o trabalho de Francesc
Berenguer, Gaudí finalmente adquiriu a viver e agora é a Casa-Museu Gaudí .
Ruas, estradas e viadutos
Fora
da área monumental da parte central do site, indo para o leste em
direção à saída da auto-estrada Carmel, atravessar o piso da ponte, que é
o primeiro dos caminhos de rede viadutos poupança topografia e conectar
as várias partes do parque. Gaudí projetou três viadutos cinco metros
de largura, enrolando subida condução dos veículos a partir da entrada
principal na Calle Olot ao topo do resort, Encosta de Três Cruzes. Eles
são conhecidos como a ponte sob a ponte e Oriente Ponte Top e este nome
já apareceu no início dos cartões postais do parque. Estão suspensos em
uma estrutura de colunas inclinadas e abóbadas feitas de pedras brutas
da mesma área. No topo, as grades são cobertas por vasos de
plantas. artéria Outra evolução importante é a rua transversal com uma
largura de 10 metros, a estrada que liga a saída para o Carmel Mountain
San Jose , contornando-se o grande lugar. Gaudí projetou caminhos mais
de três metros de largura e atalhos para pedestres algumas escadas e
rampas que permitem o acesso direto às diferentes parcelas.
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