quinta-feira, 14 de abril de 2016

Madrid- España (Madri - Espanha)

Hoje vamos falar sobre a Capital Espanhola, uma cidade cultural incrível, tenho certeza que se você já visitou tem vontade de voltar se não foi ainda tem vontade de conhecer.

Madrid ou Madri é a capital e a maior cidade da Espanha. Tem uma população de aproximadamente 3,3 milhões de pessoas, com uma área metropolitana com cerca de 6,5 milhões de habitantes. É a terceira maior cidade da União Europeia (UE), depois de Londres e Berlim, e sua área metropolitana é a terceira maior da UE, depois de Londres e Paris. A área urbana da capital espanhola abrange um total de 604,3 de quilômetros quadrados.


A cidade está localizada sobre o rio Manzanares, no centro do país e da Comunidade de Madrid (que compreende a cidade de Madrid, a sua área urbana e seus subúrbios); esta comunidade faz fronteira com as comunidades autônomas de Castela e Leão e de Castela-Mancha. Como capital nacional, sede do governo e residência do monarca espanhol, Madrid é também o centro político, econômico e cultural da Espanha. A atual prefeita é Manuela Carmena, do Ahora Madrid (Podemos). A cidade abriga a sede da Organização Mundial do Turismo (OMT) — pertencente à Organização das Nações Unidas (ONU), da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e do Public Interest Oversight Board (PIOB). Madrid também abriga importantes instituições internacionais reguladoras da língua espanhola, como a Real Academia Espanhola(RAE) e o Instituto Cervantes.
A metrópole espanhola tem o terceiro maior produto interno bruto (PIB) entre as cidades da União Europeia e sua influência em política, educação, entretenimento, meio ambiente, mídia, moda, ciência, cultura e artes contribui para o seu estatuto como um dos principais centros urbanos do mundo. Devido à sua produção econômica, ao alto padrão de vida e ao tamanho do seu mercado consumidor, Madrid é considerada o maior centro financeiro do Sul da Europa e da Península Ibérica, além de sediar a grande maioria das principais empresas espanholas, como Telefónica, Repsol e Iberia. Madrid é a décima cidade mais habitável do mundo segundo a classificação de 2010 da revista Monocle, além de ter sido considerada uma das 12 cidades mais verdes da Europa no mesmo ano.
Apesar de possuir uma infraestrutura moderna, a cidade preservou muitos de seus bairros e ruas históricas. Entre seus marcos estão o Palácio Real de Madrid; o Teatro Real; o Parque do Retiro, fundado em 1631; o edifício da Biblioteca Nacional da Espanha, fundada em 1712; vários museus nacionais e o chamado "Triângulo de Ouro da Arte", localizado ao longo do Paseo del Prado e composto por três importantes museus de arte: o Museu do Prado, o Museu Rainha Sofia e o Museu Thyssen-Bornemisza. A Praça de Cibeles também tornou-se um dos principais símbolos da cidade.

10 principais e imperdíveis pontos turísticos de Madrid

* DICA
Uma ótima dica é comprar com antecedência o Madrid Card
     O Madrid Card  é um cartão que possibilita acesso direto sem filas para visitar mais de 50 museus e monumentos de Madri (incluídos: Museu do Prado, Palácio Real, Thyssen-Bornemisza , Reina Sofia, etc. além do ônibus turístico, descontos em restaurantes, lojas, teatros, baladas...Incluídos também: Tour do Estádio Santiago de Bernabeu, etc. Todas as visitas guiadas do programa “Descubra Madrid".
    São 3 tipos: validade de 24 horas (€42,86), 48 horas (€48,21) e 72 horas (53,57) mas precisam ser  consecutivos... Tipo uma maratona cultural ! Uma dica é começar a usá-lo pela manhã, para aproveitar bem. Compre aqui o seu Madrid Card 
      Obs: Em minha estadia de 3 dias comprei esse cartão e realmente vale muito a pena, pois não pegamos fila e os museus já estão inclusos.

Gran Vía

A Gran Vía é a principal e mais famosa rua de Madrid, sendo o endereço de várias lojas de grife, cinemas, teatros, hotéis de luxo, bares e restaurantes. Outro atrativo do local é a sua arquitetura, com prédios que datam do início do século XX.
Durante o dia vale a pena caminhar para conferir suas lojas, mas a noite a dica é aproveitar um de seus cinemas ou teatros, e claro, jantar num de seus restaurantes.

Museo del Prado

Inaugurado em 1819 o Museu do Prado é o mais importante da Espanha e um dos principais do mundo. Todos os turistas que visitam Madrid fazem fila para entrar no museu, o que muitas vezes se torna uma dor de cabeça por causa das filas intermináveis que se formam na entrada.
Seu acervo inclui obras de artistas como Diego Velásquez, Rafael, El Greco, Rembrandt, Fra Angelico, entre vários outros. A tela mais importante de sua coleção é a famosa “As Meninas”, pintada por Velásquez em 1656 e um marco da história da arte ocidental.

Palácio Real

Não dá para ir a Madrid e não conhecer o Palácio Real, uma das principais edificações da Espanha. Sua origem data do século IX, quando foi construído como uma fortaleza para proteger o reino mulçumano de Toledo de invasões cristãs. Posteriormente, por volta do século XVI, ele sediou o Antigo Alcázar e finalmente se tornou Palácio Real em 1764, sendo Carlos III o primeiro monarca a morar no Palácio.
Hoje o espaço não é mais a residência oficial da família real espanhola, sendo utilizado para eventos, recepções oficiais do Estado e encontros diplomáticos, e ainda também é possível visitar seu museu.
O espaço tem um belo jardim, um acervo magnífico com obras de Juan de Flandres, Caravaggio, Velázquez e Goya, além de instrumentos musicais Stradivarius e as peças da Real Armaria.

Estádio Santiago Bernabéu / Real Madrid

A próxima atração vai agradar aos que curtem futebol: o Estádio Santiago Bernabéu, casa de um dos principais clubes de futebol do mundo, o Real Madrid. Inaugurado em 14 de dezembro de 1947, ele tem capacidade para mais de 85 mil espectadores.
Durante a visita você conhece a história do clube, passeia pela sala de troféus, pode sentar-se no banco de reservas, visitar os vestiários e ficar pertinho do campo!

Puerta del Sol

Construída no século XIX, a Puerta del Sol é um dos pontos mais agitados de Madrid, cercada de lojas, bares, restaurantes e está sempre lotada. Ema abriga ainda dois símbolos da cidade: a estátua do urso de Madrid, que foi construída em 1967 e o relógio da casa dos correios, onde acontece a principal festa de réveillon da cidade.
Para quem deseja conhecer o centro, esse é um ótimo ponto de partida, pois daqui é fácil caminhar até a Plaza Mayor, Palácio Real, entre outros. No caminho, aproveite para conhecer um pouco mais da arquitetura da cidade.

Plaza Mayor

A Plaza Mayor é um dos símbolos de Madrid e está situada no centro da cidade, bem próximo a Puerta del Sol e ao Palácio Real. O local transmite um pouco do espírito alegre de Madrid, sendo frequentemente palco de atrações culturais como shows e eventos gratuitos, além de abrigar vários bares e restaurantes em seu entorno.
Planejando alugar um carro em Madrid?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

Parque del Buen Retiro

O Parque del Buen Retiro, com suas dezenas de jardins, é o mais importante parque da cidade de Madrid. Entre as principais atrações estão o Palácio de Cristal, o passeio de pedalinho no lago e os artistas de rua que se apresentam no local.
O El Retiro é também um ótimo local para simplesmente deitar da grama e descansar depois de um dia agitado. Já os moradores de Madrid, utilizam o parque para praticar atividades físicas.

Puerta de Alcalá

A Puerta de Alcalá é um monumento situado na Praça da Independência. Datado de 1778, ele foi construído para servir como porta de entrada da cidade e hoje serve para dar as boas-vindas aos visitantes. O portal de cinco arcos impressiona pelo tamanho e beleza. Vale a pena visita-lo também a noite, quando ganha uma iluminação especial.

Mercado de San Miguel

Sempre vale a pena conhecer os mercados das cidades que visitamos e em Madrid não é diferente. O Mercado de San Miguel é uma atração imperdível, ótimo para comer comidas típicas da cidade e beber com os amigos. Por lá você encontra muitas opções de vinho, frutos do mar, tapas, entre outros.


Museu Reina Sofia



Uma das obras surrealistas de Salvador Dalí.

Inaugurado nos anos 90, o Museu Reina Sofia está sediado num edifício do século XVIII, sendo um dos melhores museus de Madrid. Seu acervo é voltado para a arte contemporânea e conta com nomes como Pablo Picaso, Salvador Dalí e Joan Miró. A obra mais famosa do museu é o painel Guernica, de Picaso. Vale muito a pena conhecer!







Hotéis

Os hotéis em Madri atendem a todos os gostos. Desde quem prioriza o conforto a quem prefere contar com uma execelente localização durante a viagem, é fácil ter acesso às estações de metrô e pontos turísticos, bem como descansar a qualquer hora.

Tryp Washington Madri

Próximo da região de Puerta del Sol e da estação de metrô
 Plaza España, o hotel é boa escolha para quem gosta de
 explorar a cidade a pé. Aproveite as acomodações com 
ar-condicionado, TV e internet wi-fi gratuita. Academia e 
serviços de massagem também fazem parte da infraestrutura.

Hotel Meliá Madrid Princesa

Os quartos do Meliá Princesa são equipados com TV com
 canais via satélite e secador de cabelo. O hotel oferece 
vista para o Palácio Real e é cercado por estações de metrô
 e pontos turísticos, como o parque Retiro e a avenida 
Gran Vía. Aproveite também a infraestrutura de SPA, academia, piscina e o restaurante especializado
 em culinária mediterrânea. 

Intercontinental Madri

A decoração e a arquitetura são alguns dos destaques 
deste hotel. Além da beleza e conforto, a localização é 
estratégica para quem prefere circular pela cidade a pé ou
 de metrô. Frigobar, TV com canais via satélite e internet 
estão entre os itens disponíveis nos quartos. Também há restaurante e bar, além de uma academia.

Tryp Atocha

Próximo de atrações históricas de Madri, como a Plaza 
Mayor e a Puerta del Sol, além dos museus do Prado e 
Reina Sofía, o hotel oferece conforto e segurança para 
circular pela cidade, já que está perto de tudo. Ao quartos 
contam com cama king size, TV, internet wi-fi e ar-condicionado. Aproveite também a academia e o
 restaurante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário